STCP: Conheça a solução de transferência gerenciada de arquivos da Riversoft

Realizar a transferência diária de documentos e arquivos é uma etapa presente no cotidiano da maioria das empresas. Seja internamente ou externamente, transferir arquivos é uma operação que compõe o escopo das organizações e também pode trazer riscos comuns quando não realizadas de maneira adequada. 

E, para prevenir esses riscos e aliviar as ameaças, um processo de transferência gerenciada de arquivos feito de forma adequada tem papel de extrema importância para sua empresa. 

Para isso é preciso contar com soluções que entreguem máxima eficiência. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre sobre o STCP, o software da Riversoft que oferece  transferência de arquivos para empresas que precisam enviar e receber documentos e integrar informações com mais segurança.

Aproveite a leitura. 

O que é o STCP?

O STCP (Secure Transfer Control Program) é um conjunto de soluções Riversoft para

a transferência gerenciada de arquivos (MFT), que oferece confiabilidade, desempenho, segurança, rastreabilidade, conformidade às leis de proteção de dados (LGPD/GDPR) e funcionalidades essenciais para que as organizações troquem arquivos de forma confiável, robusta e escalável.

Quais as distintas funcionalidades do  STCP e suas possibilidades dentro de uma operação

Entendido o conceito do STCP e a visão de que ele proporciona um protocolo seguro de transferência para todos os tipos de empresas, separamos as funcionalidades do software para que você compreenda todas as possibilidades da solução dentro de uma operação.

  • SFTP Server
  • Suporte ao protocolo OFTP2
  • API para integração de aplicações, administração e supervisão
  • Configuração e administração via portal web
  • Execução em container (Docker)
  • Arquitetura de microsserviços
  • Gestão unificada de múltiplas instâncias
  • Compatível com RHEL, CentOS, Ubuntu, Debian, Amazon Linux, outros.
  • Integração AWS S3,Microsoft Azure,Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e Google Cloud Platform
  • API para download e upload de arquivos
  • Link seguro para compartilhamento de arquivos + Portal web para download e upload de arquivos + Suporte Single Sign-On (SSO)
  • OAuth, JWT

A transferência gerenciada de arquivos com integração de processos da Riversoft

A solução para empresas que precisam enviar e receber arquivos e integrar informações entre diferentes sistemas todos os dias. O STCP foi desenvolvido para fazer isso com segurança em todas as etapas em um sistema de uso prático para quem não quer perder tempo ou dados.

Mais segurança

Muitos sistemas de transferência de arquivos podem não ter o nível de segurança que a sua empresa e os seus documentos exigem. Mas o STCP da Riversoft possui criptografia em todas as etapas, desde o envio até o recebimento. Seus arquivos só serão vistos e acessados por quem sua empresa quiser.

Integração de processos

A integração entre seus sistemas e o seu serviço de transferência de arquivos não precisa ser um problema.

Concordância com a LGPD

Lidar com informações e dados dos clientes, e também da sua própria empresa, exigem cuidado. Por isso, nossa solução de transferência de arquivos já está de acordo com todas as normas da LGPD referente ao envio, armazenamento e recebimento de dados.

Conte com uma especialista de mercado

A Riversoft tem toda a experiência de mercado para facilitar e garantir a segurança de todo o seu processo de transferência de arquivos. Contar com uma empresa totalmente nacional, com desenvolvimento próprio de soluções e comprometimento com a segurança de dados pode trazer inúmeros benefícios, citados anteriormente.

Além de ter uma comunicação mais ágil e menos erros, a solução também facilita a padronização de processos, melhoria de performance e, principalmente, adequação à LGPD.
Fale com os nossos especialistas e entenda tudo que a solução pode fazer para tornar sua transferência de arquivos mais segura e garantir a integridade de suas informações sensíveis.

Você também pode gostar